A Executiva Nacional do PSOL convocou para o próximo dia 30 de abril a Conferência Eleitoral, que definirá a tática eleitoral do partido nas eleições de 2022.
Composta pelos integrantes do Diretório Nacional, a Conferência Eleitoral do PSOL acontecerá em São Paulo, das 9h às 17h.
Para definir a pauta, formato e organização de um dos eventos mais importantes do ano para o partido, a Executiva constituiu uma comissão que será formada por 5 membros e vai apresentar a proposta de pauta e formato da conferência até dia 20 de abril.
O prazo para a inscrição de resoluções a serem apreciadas pela Conferência é até às 23h59 do dia 27 de abril.
No último dia 11 de fevereiro, a Executiva Nacional do PSOL aprovou a abertura de negociações com o PT e demais partidos de esquerda para firmar uma aliança eleitoral nas eleições de 2022 em torno da candidatura do ex-presidente Lula para a Presidência do Brasil.
Para isso, aprovou os pontos programáticos que vêm norteando as conversas e o partido tem realizado seminários e recebido propostas através da plataforma Direito ao Futuro para construir um programa político a ser apresentado pelo conjunto das esquerdas em 2022.